Amanhã em casos da vida:


2009-03-01
Crime e Botox
José Maria Vasconcelos é um conceituado cirurgião plástico e está muito bem na vida. Tem a sua própria clínica de estética e de reconstrução juntamente com o seu amigo e sócio Nuno Aguiar.
José Maria é casado com Clara, uma mulher extremamente bonita e atraente, contudo obcecada com a perfeição. O médico é apaixonado pela mulher mas as constantes cirurgias plásticas que esta exige que o marido lhe faça, desnecessárias do ponto de vista de José Maria, geram discussões constantes entre o casal. Outro motivo de discussão, e assunto tabu entre os dois, é o facto de Clara não querer ter filhos, um dos sonhos de José Maria.
Muito embora seja um homem generoso e querido por todas as suas pacientes, José Maria parece não agradar a toda a gente.
O irmão mais velho de Clara é absolutamente contra as transformações físicas operadas na sua irmã e culpa o médico por isso. Acusa-o de a ter transformado também como pessoa e de a usar como cartão de visita da sua empresa. Chega mesmo a ameaçar José Maria de que caso ele volte a fazer alguma intervenção em Clara, algo irá correr mal.
Apesar de amigos de longa data, Nuno sempre invejou José Maria, não só pelo seu sucesso profissional como também pela clara preferência que as pacientes têm por ele. A relação entre os dois piora quando José Maria é chamado a depor no âmbito de um processo-crime instaurado por uma paciente contra Nuno após uma operação cirúrgica que não correu bem¿ Nuno implora a José Maria que não se apresente a depor ou a não dizer a verdade, mas este recusa-se a ceder a tal pedido.
Para além de Nuno, também trabalha na clínica Lara, enfermeira e assistente pessoal de José Maria. Lara esconde uma paixão secreta por José Maria e detesta a sua mulher, não só por achar que ela não merece o seu amor mas por Clara a tratar com desprezo e lhe infernizar a vida.
José Maria sofre de diabetes e é insulino-dependente o que o obriga a ministrar uma injecção de insulina duas vezes por dia. É descuidado no tratamento da sua doença, cometendo muitos erros na sua alimentação.
É Clara quem mais se preocupa com a diabetes de José Maria, controlando diariamente os seus níveis de glicose e garantindo uma alimentação saudável dentro de casa. Por esta razão tantas vezes ordena a Amparo, empregada em casa de José Maria há já vários anos, que cozinhe tudo sem açúcar, o que resulta quase sempre em receitas intragáveis!
José Maria tem tudo para ser feliz e se sentir realizado, mas há um dia em que abandona a Clínica particularmente abatido, pedindo à sua assistente que cancele todas as consultas e operações. Lara vai atrás do médico que desabafa não aguentar mais ser pressionado por todos os lados e sentir-se sem força para viver.
Passados dois dias, Amparo encontra José Maria de manhã inanimado na cama. Entra no Hospital em coma, vindo a morrer nessa mesma noite.
Terá José Maria cometido suicídio ou terá sido assassinado? Por quem? Pelo cunhado que tanto o odiava e queria impedir que o médico continuasse a operar a sua adorada irmã? Pelo sócio que o queria impedir de prestar depoimento, depoimento esse que iria prejudicar, senão mesmo arruinar, a carreira de Nuno? Pela sua mulher, obcecada pela perfeição e por operações estéticas que o marido se recusava a continuar a fazer? Tratar-se-á mesmo de um crime? Será que os Inspectores Diogo Vaz e Teresa Paiva descobrem o seu autor? Não sem enfrentar obstáculos à investigação¿ Mas, probatórios ou emocionais?

Elenco:

Oceana Basílio - Clara
Victor Gonçalves - Lucas
Pedro Lima - José Maria
Afonso Vilela - Diogo
Maria Henrique - Teresa
Helena Afonso - Amparo
Eurico Lopes - Nuno
Patrícia Bull - Lara

Autoria: Felipa Saraiva


Realização: Luis Carrondo /Jorge Cardoso










publicado por Liliana +.+ às 23:58