Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O0O Sempre Actual O0O

O0O Sempre Actual O0O

30
Jun08

concerto dos tokio hotel no pavilhao atlantico!!!

Liliana +.+

Tokio Hotel: gritos e lágrimas em família

Banda alemã regressou ao Pavilhão Atlântico e levou ao êxtase os jovens fãs

Tokio Hotel no Pavilhão Atlântico.
 
 
Tokio Hotel no Pavilhão Atlântico
 
 
 
Tokio Hotel no Pavilhão Atlântico
 
 
 
Tokio Hotel
 
 
 
Tokio Hotel
 
 
 
Tokio Hotel
 
 
Tokio Hotel
 
 
Tokio Hotel
 
 
 
Tokio Hotel
 
 
 
Tokio Hotel
 
 
 
Tokio Hotel
 
 
 
Tokio Hotel
 
 
 
Tokio Hotel
 
 
 
Tokio Hotel
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Há já uma semana que uma das partes laterais do Pavilhão Atlântico estava «pintada» em tons coloridos de laranja, amarelo e azul. As tendas de campismo foram multiplicando-se como cogumelos à medida que o concerto dos Tokio Hotel se aproximava.

 

Foram vários dias de espera para algumas centenas de jovens fãs, na sua maioria do sexo feminino e com idades que não ultrapassavam os 17 anos. Neste acampamento montado sobre o piso de cimento não faltou ainda a presença de alguns pais que quiseram apoiar de perto a dedicação dos filhos à banda alemã.

Loucura? «Não, eu quando tinha a idade delas também gostava muito dos Modern Talking. E na altura dos meus pais, eram os Beatles», afirmava uma mãe que veio do Porto com as duas filhas e dormiu desde quarta-feira à porta do Pavilhão Atlântico.

Chegado o dia D, desmontaram-se as tendas, enrolaram-se os colchões e ficaram os pais, de fora, a guardar as mochilas destes campistas de ocasião. Os que puderam, conseguiram um lugar bem à frente do palco; uma espécie de medalha de ouro para qualquer fã que se preze.

Lá dentro, as bancadas estavam completamente cheias, e melhor compostas do que a plateia, embora seja sempre bom ter algum espaço em redor, especialmente quando existem milhares de fãs prontas para gritar até à exaustão. E foi mesmo assim que começou este concerto: aos gritos. No regresso ao Pavilhão Atlântico, depois do cancelamento à última da hora em Março, os Tokio Hotel foram recebidos em êxtase.

Ao vislumbrar das primeiras silhuetas de Bill, Tom, Gustav e Georg, a berraria foi tanta que no exterior, aqueles que passeavam calmamente pelo Parque das Nações, devem ter pensado que alguma desgraça tinha acontecido. Mas não, eram apenas os Tokio Hotel a entrar em palco, pelas 19h30, ainda o sol brilhava, para o início do segundo concerto em Portugal no espaço de um mês.

A resistência dos tímpanos foi testada durante cerca de hora e meia. A cada gesto, a cada sorriso do andrógeno Bill Kaulitz, o público feminino reagia inevitavelmente gritando o mais alto possível. Num espectáculo mais elaborado do que o do Rock in Rio, os fãs tiveram a oportunidade de ver a sua banda favorita num palco apetrechado com três painéis gigantes e um jogo de luzes digno das grandes estrelas.

Também os fãs se esmeraram e, para além de todo o apronto nas vestimentas e na maquilhagem, enfeitaram os balcões do pavilhão com cartazes e faixas com mensagens na língua de Goethe, dando as boas-vindas de volta ao nosso país e declarando paixões, umas mais tórridas que as outras. Será que a loucura em volta da banda já levou a um aumento das inscrições nas aulas de alemão?

O que é certo é que não houve tema que não fosse cantado em coro pelo público, quer em inglês ou alemão. «Scream», «Ready, Set, Go!» e «Geh» foram apenas alguns dos muitos êxitos que animaram uma plateia composta por muitas crianças e pré-adolescentes que já veneram os Tokio Hotel.

Lágrimas foi o que também não faltou neste concerto, sobretudo durante a inevitável «Monsoon», banda sonora deste verdadeiro fenómeno à escala europeia. Nem os pais escaparam ao refrão da canção mais conhecida dos Tokio Hotel e cantaram juntamente com os filhos. Era o clímax já esperado, mas nem por isso menos eficaz.

No regresso para o primeiro encore, os Tokio Hotel chegaram-se bem à frente do palco, interpretando dois temas em versão acústica. Bill agarrou-se a um urso de peluche, uma das muitas oferendas atiradas pelos fãs para o palco, e contou mais uma vez com o coro de vozes femininas da plateia em «Rescue Me».

«By Your Side», com direito a confettis, foi entoado num banho de lágrimas, com os fãs a levantarem bem alto cartazes com corações desenhados. Era o tema final de um concerto que terminou a horas «decentes» para os pais que têm que trabalhar esta segunda-feira e que às 21h00 esperavam os filhos à porta do Pavilhão Atlântico com sacos do McDonalds ou caixas da Pizza Hut.

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

<!-- INICIO DO CODIGO DO CONTADOR DE VISITAS 2W.COM.BR -->

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub