destaque
Francisco recebe visita de Vitória
16-03-2010

Vitória, a águia do Benfica, surpreendeu todos quando apareceu na Clínica de Santo António, na Reboleira, para visitar Francisco Maria, o filho recém-nascido de Pimpinha Jardim e Francisco Spínola.

 


António Feio, de 55 anos, tem dedicado a carreira à representação e encenação de peças de teatro
destaque
António Feio faz planos para o futuro
16-03-2010

António Feio luta há um ano contra o cancro no pâncreas, mas continua a fazer planos para o futuro. Esta semana escreveu no Facebook os desejos que quer concretizar em 2010. Os que encabeçam a lista são ter saúde para fazer um espectáculo em Setembro e ir com os quatro filhos a Moçambique.

- Escreveu no seu Facebook os desejos que quer concretizar ainda este ano...

- É verdade. Comecei a lembrar-me de várias coisas que fazia mesmo questão de fazer e escrevi-as.

- Um desses desejos é ter saúde para conseguir fazer a sua peça de teatro. Continua esperançoso?

- Sim, o próxima espectáculo com o José Pedro Gomes é em Setembro e eu quero muito ter saúde para conseguir levá-lo para a frente.

- Tem ido semanalmente a Madrid fazer tratamentos. Já há resultados?

- Para a próxima semana os médicos vão conferir os resultados dos últimos tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Aí vão fazer um balanço e decidir o que vão fazer a seguir. De qualquer forma tenho de continuar a quimioterapia por mais dois ou três meses.

- As sessões de quimioterapia têm sido muito dolorosas?

- Por acaso, ultimamente, tem sido muito menos chato do que antes. A quimioterapia não está a ter tantos efeitos em mim e tenho estado bem.

- Isso significa que as sessões são mais leves?

- Não. Tem a ver com a minha capacidade de resistência aos tratamentos e com a medicina alternativa que tenho feito, que me dá mais defesas e energia.

- Está confiante nos resultados do tratamento?

- Vou continuar a acreditar independentemente do que me acontecer. Não dou hipóteses para que seja de outra forma.

- Um outro sonho seu é ir com os seus filhos a Moçambique. Acha que vai concretizá-lo este ano?

- Eles sabem que é uma coisa que quero muito. Eles nunca lá foram e eu faço questão de levá-los ao sítio onde nasci.


Sophie conta que conheceu Ronaldo em Inglaterra há dois anos e que o jogador ficou interessado nela. Por isso, não duvidou da identidade de CR9 no Facebook
destaque
Beldade seduzida por falso Ronaldo
16-03-2010

Sophie Reade, a beldade de vinte anos que venceu o ‘Big Brother' britânico, viveu um momento de grande desilusão quando percebeu que afinal o homem com quem falava desde Outubro passado no Facebook não é Cristiano Ronaldo.

"Estou muito assustada. Esse homem sabe muitas coisas sobre mim. Não sei como é que alguém é capaz de fazer uma coisadestas", revelou, confessando-se incapaz de sair de casa sozinha. Sophie percebeu que alguém se fazia passar por Cristiano Ronaldo no Facebook quando lhe ligou e teve a certeza de que não era a sua voz. Sophie encontrou-se pela primeira vez com CR9 há dois anos, quando ainda não era famosa.

"Conheci-o quando tinha 18 anos. Na altura ele pediu-me o número de telemóvel. Mais recentemente o agente dele contactou o meu, dizendo-lhe que Ronaldo queria encontrar-se comigo em Madrid."

 


A actriz brasileira recolheu imagens numa das cidades do Haiti mais afectadas pelo terramoto para fazer um documentário sobre o drama que se vive por lá
destaque
Maitê Proença viu “o Diabo às gargalhadas”
16-03-2010

A actriz e escritora carioca Maitê Proença, de 52 anos, que definitivamente continua a ser uma ‘persona non grata' em Portugal após os comentários pouco lisonjeiros que fez em relação ao nosso País, diz ter visto "o Diabo às gargalhadas" no Haiti.

A artista brasileira, que viajou com a ONG Expedicionário da Saúde até Les Cayes, uma das cidades mais afectadas pelo terramoto que abalou aquele país do Caribe, com vista a recolher imagens para um pequeno documentário sobre o drama que lá se vive e mostrá-lo ao Mundo como forma de sensibilização para o problema, descreveu o cenário que observou como "o último grau da degradação humana".

Em entrevista a um diário de São Paulo, a propósito da experiência que viveu no Haiti, Maitê afirmou ter ficado profundamente impressionada. "Lembro-me de uma mãe que me puxou pelo braço para mostrar o seu bebé de dois meses com a perna amputada e também de pessoas a alimentarem-se de bolachas feitas de barro e excrementos", contou Proença. "Para dar uma pequena ideia do que se passa neste momento no Haiti, apenas basta dizer que vi o Diabo às gargalhadas", concluiu a actriz.

 


Madonna proibiu o namorado de ter qualquer contacto com a actriz, que tentou entrar numa discoteca em Paris onde o brasileiro estava a actuar como DJ
destaque
Lindsay Lohan tenta aproximar-se de Jesus Luz
16-03-2010

Madonna não ficou nada contente ao saber que a problemática actriz americana Lindsay Lohan, de 23 anos, mais conhecida pelo seu romance lésbico com a DJ Samantha Ronson, tentou entrar numa festa privada numa discoteca em Paris, onde o namorado, o modelo carioca Jesus Luz, esteve a actuar como DJ.

De acordo com relatos da Imprensa francesa, a estrela de ‘Mean Girls’ terá feito de tudo para tentar aproximar-se do jovem brasileiro tendo inclusive ligado para o VIP Room para ser incluída na ‘guest list’. Contudo, mal a cantora pop de 51 anos soube que Lohan queria aceder ao local, não só impediu a entrada da actriz, que acabou por passar a noite no hotel onde tem estado hospedada na capital francesa, como terá proibido Jesus Luz de ter qualquer contacto com ela. Mesmo de futuro, não vá o Diabo tecê-las.

Pelo menos é o que sugerem algumas fontes próximas de Madonna, que olham para o caso como um sinal de uma inesperada insegurança por parte dela, não obstante estranharem este súbito interesse de Lindsay pelo manequim brasileiro que também poderá ser um indício de que a actriz terá ensaiado uma tentativa de ‘medir forças’ com a ‘rainha do pop’.

 


Excentricidade na roupa de Dino Alves
destaque
Despedida: Drag Queens fecham desfiles
16-03-2010

A ModaLisboa fechou em ambiente de festa na noite de domingo. Dino Alves, a fazer jus ao rótulo de ‘enfant terrible’, voltou a mostrar que não descura o carácter de espectáculo das colecções e pôs homens a desfilar um conjunto de peças femininas. "Fui buscar referências ao teatro kabuli japonês e os homens funcionam um pouco como drag queens, mas sem plumas e lantejoulas", explicou ao CM.

Peças com detalhes de um guarda-roupa clássico masculino, vestiram-se em tamanho maior e até as botas de salto ganharam outro andar nas pernas masculinas – mas depiladas – dos modelos, maquilhados e penteados com pompa e circunstância.

Depois do acto solene da assinatura de um novo protocolo entre a Associação ModaLisboa, a Câmara Municipal de Lisboa e o Mude (Museu do Design e da Moda), foi a vez da dupla convidada, Sunnoz e Takasala, da marca angolana Mental, encerrar os desfiles.

Numa apresentação algo circense – com os próprios estilistas a desfilar –, marcaram os ritmos angolanos que embalaram e fizeram dançar os manequins vestidos de cores garridas. Entre carrinhos de mão cheios de fruta e livros arremessados ao chão, Mental desfilou já numa sala mais vazia, em jeito de despedida.

Veja as imagens na Fotogaleria

VISTO POR LILI CANEÇAS (Socialite)

POSITIVO

Grande pioneirismo e forte sentido de espectáculo

NEGATIVO

Os sapatos pareciam muito desconfortáveis para homens

"TENHO UM ESTILO PRÓPRIO" (Ana Rita Clara, Apresentadora)

Correio da Manhã – Considera-se uma ‘fashion victim’?

Ana Rita Clara – Não propriamente. Principalmente gosto de me sentir bem com o que visto. Mas claro que gosto de seguir de perto as tendências da moda e saber aquilo que se está a usar, mas não sou muito agarrada a essas tendências. Acho que tenho um estilo próprio.

- Com o que é que perde a cabeça?

- Gosto muito de acessórios, porque conseguem dar brilho a um conjunto simples.

- O que não pode faltar no seu guarda-roupa?

- Um casaco de cabedal preto, uma camisa branca com um corte masculino e estruturado e umas calças de ganga justinhas.

- Qual foi a maior extravagância que já cometeu?

- Um vestido da Katty Xiomara, que é fantástica. Mas é melhor não dizer quanto é que custou (risos).

- Do que é que mais gosta nas edições da ModaLisboa?

- Este é um universo que me apaixona e adoro ver as criações de perto e poder falar como os estilistas antes do desfile começar, já que estou a trabalhar para a SIC Mulher.

O OLHAR DE FIONA: ALGUMAS SURPRESAS

Notas finais sobre a ModaLisboa

RICARDO DOURADO. Um desfile curto com uma colecção pequena. Ricardo conseguiu algumas surpresas. Macacões com calça curta e cinturas bem descaídas em contraste com o que outros estilistas apresentaram. As cores cinza, preto e verde tropa fazem um Inverno escuro.

DINO ALVES. O mestre do espectáculo voltou e surpreendeu. Homens desfilaram como mulheres: saias, vestidos e blusões estiveram presentes. Uma produção autêntica com os homens maquilhados ao estilo dos desfiles de Galliano. Inesquecível! Mas, confesso, não posso escrever mais sobre roupa porque estava focada a ver os homens desfilarem em salto alto.

MENTAL. Dupla angolana estreou-se em Portugal. Interessante. Apresentaram, na maioria, roupa masculina e poucas peças femininas que não me chamaram à atenção. A roupa masculina tinha alguma inclinação para os palhaços: cores e padrões garridos com sapatos trocados e cabeças pintadas.

O MELHOR.

Colecção de Buchinho e o desfile de Nuno Baltazar.

O PIOR.

Desconhecidos que querem aparecer


A actriz e o cineasta, ambos de nacionalidade britânica, iniciaram o processo de divórcio, após sete anos de vida em comum e o nascimento de um filho
destaque
Kate Winslet separa-se de Sam Mendes
16-03-2010

Kate Winslet separou-se do marido, o cineasta Sam Mendes, após sete anos de casamento. O anúncio foi feito ontem em comunicado oficial distribuído à Imprensa por um escritório de advogados em Nova Iorque.

De acordo com a nota, a separação foi “inteiramente amigável e de acordo mútuo (...) e ambas as partes estão totalmente comprometidas com a educação em conjunto dos filhos”. Um porta-voz daquele escritório explicou entretanto que a separação já havia ocorrido no início do ano, embora não tenha determinado as circunstâncias nem o momento exacto em que a decisão ganhou forma.

Ambos de nacionalidade britânica, a actriz de 34 anos e o realizador de 44 casaram em Maio de 2003 e têm um filho em comum, Joe Alfie Winslet Mendes, nascido em Dezembro desse mesmo ano. Kate é ainda mãe de Mia, fruto do seu primeiro matrimónio com o assistente de realização inglês Jim Threapleton.

Segundo a Imprensa norte-americana, os problemas do casal terão começado a vir a público durante a rodagem do filme ‘Revolutionary Road’, dirigido pelo próprio Sam Mendes e no qual Kate voltou a contracenar com Leonardo DiCaprio, depois do estrondoso sucesso de ‘Titanic’, em 1997.

Fontes próximas referem que Winslet e Mendes tiveram várias discussões no set de rodagem, algo que surpreendeu toda a equipa técnica que via a dupla como um exemplo do sucesso conjugal. Ao que tudo indica, os problemas continuaram e, pouco depois de terem trabalhado juntos pela última vez, o casal terá chegado mesmo a passar a coabitar apenas na mesma casa, uma vez que alegadamente viviam em áreas distintas da propriedade.

Não se sabe ao certo a natureza dos problemas que motivaram esta separação.




destaque
“Fui traída e espero oportunidade de me vingar”
16-03-2010

Aos 53 anos, Rosa do Canto conta já com uma longa carreira de actriz no teatro e na televisão. Saiba alguns dos segredos que revelou à Vidas.

- Qual o seu maior medo?

- Da dor.

- Alcunha de infância?

- Laranjinha porque era tão doce como azeda.

- Maior loucura por amor?

- É segredo, não posso contar.

- Pior mentira que já contou?

- Dizer que não acreditava em Deus.

- Como foi o primeiro beijo?

- Tinha seis anos e nada a registar!

- Local mais exótico onde fez amor?

- Nas dunas.

- Já alguma vez traiu? Ou já foi traída?

- Fui sempre e só espero uma oportunidade de me vingar.

- Qual a parte do corpo de que não gosta?

- Deus fez-me perfeitinha, logo, gosto de tudo em mim.


Cabeleireiro estava na ModaLisboa à hora do assalto
destaque
Salão de Beauté assaltado
16-03-2010

O salão de Eduardo Beauté, o cabeleireiro que penteia caras famosas como Fátima Lopes e Fernanda Serrano, situado na avenida da Liberdade, em Lisboa, foi assaltado no sábado em plena luz do dia. O ladrão entrou no prédio e levou quatro telemóveis e 600 euros em dinheiro. Quando os empregados se aperceberam do sucedido, prontificaram-se a avisar a polícia. Eduardo Beauté estava na ModaLisboa quando aconteceu o assalto, mas deslocou-se imediatamente ao local.

 


Elin Nordegren voltou a viver com o atleta, que caiu em desgraça após o escândalo das suas infidelidades conjugais, mas a Imprensa não acredita na reconciliação
destaque
Mulher de Tiger Woods regressa a casa
16-03-2010

Elin Nordegren está de regresso a casa para voltar a viver debaixo do mesmo tecto que Tiger Woods, apesar de continuar sem aliança de casamento. Aparentemente, a ex-modelo sueca de 30 anos terá decidido dar mais uma oportunidade ao conhecido jogador de golfe, de 34, que caiu em desgraça depois do escândalo sexual que tanta tinta fez correr com a revelação de uma lista infindável de mulheres com as quais o atleta terá traído a companheira e mãe dos seus dois filhos – Sam Alexis, de dois anos, e Charlie Axel, de dez meses – caso que aliás o levou a internar-se numa clínica de reabilitação para lutar contra o seu vício em sexo.

Recorde-se que Elin chegou a ponderar a possibilidade de avançar com um pedido judicial de divórcio mas, ao que tudo indica, a declaração oficial de Tiger, feita há cerca de três semanas, na qual assumiu publicamente o seu comportamento culposo e pediu desculpas, terá convencido a mulher a recuar na sua decisão.

Ainda assim, alguns sectores da opinião pública não acreditam muito nesta suposta reconciliação. De resto, alguns jornais consideram que se trata apenas de uma operação de cosmética para tentar ajudar a limpar a imagem de Woods, que causou sérios prejuízos financeiros a alguns dos seus patrocinadores. E tanto assim é que mantém-se em aberto o regresso de Tiger aos greens.



A estrela da saga ‘Harry Potter’ acabou a relação de dois anos com o corretor bolsista Jay Barrymore para começar a relacionar-se com um músico espanhol
destaque
Emma Watson troca de namorado
16-03-2010

Emma Watson, conhecida pelo seu desempenho como Hermione Granger nos vários filmes da saga ‘Harry Potter’, trocou Jay Barrymore, com quem se relacionava há cerca de dois anos, pelo músico espanhol Rafael Cebrian.

Pelo menos é o que escreve a Imprensa britânica que dá conta de que a actriz inglesa nascida em França, de 19 anos, decidiu pôr um ponto final no namoro com o corretor bolsista ao mesmo tempo que começou a ser vista ao lado do artista espanhol, que terá conhecido em Novembro do ano passado.

"Emma e Jay andavam a enfrentar problemas há já alguns meses e com ela na Universidade Brown, nos Estados Unidos a distância tornou-se demasiado grande para que a relação conseguisse sobreviver. Além disso, Emma tem passado muito tempo com Rafael e, na verdade, eles acabaram até por se tornar inseparáveis", contou um amigo da actriz.


O ex-namorado de Kate Moss emprestou um carro sem seguro a um amigo que se envolveu num caso de atropelamento e fuga
destaque
Pete Doherty condenado a 12 meses sem carta
16-03-2010

O controverso músico inglês Pete Doherty, que se tornou mais conhecido pelos problemas em que constantemente está envolvido do que como antigo líder dos Babyshambles ou mesmo ex-namorado de Kate Moss, voltou a meter-se em complicações embora desta vez a culpa até nem seja dele. Mas a Justiça britânica não perdoou e decidiu inibi-lo de conduzir durante um ano.

É que o cantor emprestou um carro sem seguro a um colega da banda, Andy Boyd, que acabou por atropelar um indivíduo e pôr-se em fuga. O acidente, que ocorreu em Setembro do ano passado, valeu a Boyd uma condenação em tribunal, no mês passado, mas sobrou também para Doherty que foi considerado, à luz da Lei britânica, co-responsável pelo sucedido.

Resultado: 12 meses sem carta, tanto mais que o cadastro de Pete não abona muito a seu favor. O músico já havia estado proibido de codunzir durante 18 meses depois de ter sido apanhado ao volante sob o efeito de álcool.


Um homem foi detido por sair à rua com um cartaz com ameaças ao músico britânico após as declarações de que Jesus Cristo “foi um gay muito inteligente”
destaque
Cidadão americano faz ameaças de morte a Elton John
16-03-2010

A polícia de Atlanta, nos Estados Unidos, deteve um indivíduo de nome Neil Horsney, acusado de fazer ameaças de morte ao cantor britânico Elton John. O caso começou com um vídeo no YouTube em que Neil mostra um cartaz com a frase ‘Elton John must die’ (Elton John deve morrer’, em tradução livre).

De acordo com a Imprensa local, Horsney terá ficado chocado com as declarações produzidas recentemente pelo compositor inglês que defendeu a tese de que Jesus Cristo “foi um gay muito inteligente”. Neil Horsney ficou tão indignado com as palavras do músico, que considera não passar de um “perverso”, e decidiu sair à rua com um cartaz em que manifesta a sua posição. A cena foi gravada em vídeo, que acabou no YouTube e nas mãos das autoridades de Atlanta.

Neil precisa de pagar agora 40 mil dólares (cerca de 29 mil euros), o montante da fiança estabelecido pela Justiça para poder abandonar a prisão, valor que aparentemente não tem.

publicado por Liliana +.+ às 23:22