Amanhã às 20h30 Portugal vai estar à luz das velas...

 

 



Em 2007, dois milhões ficaram às escuras contra as alterações climatéricas. No ano passado a hora do planeta cativou 1,2 mil milhões de pessoas pelo Mundo. Será 2010 o ano dos recordes?



Sábado às 20 h 30 convide os seus amigos e aguce-lhes o apetite com uma recepção à luz das velas. Vão adorar. É aí que vem a melhor parte: prepare uma mentirinha assustadora. Conte-lhes uma história de terror, como se tudo tive-se acontecido consigo. Faça-o aproximado com a sua cara na luz da vela.  Ah, mas não deixe de preparar uma pequena mesa de aperitivos... para os mais esfomeados, claro. Os outros talvez percam a fome. Mas como se costuma dizer: não faz mal, mais fica. Esta é apenas uma ideia para assinalar a hora do planeta, amanhã entre as 20 h 30 e as 21 h 30 (de Portugal), mas há muitas mais. Em prol de um mundo melhor e contra as alterações climatéricas e o aquecimento global, cidades e monumentos de todo o mundo vão ficar às escuras durante 60 minutos. Em Portugal são já 20 os municipios a integrar o projecto da World Wildlife Found (WWF), o dobro dos que aceitaram o desafio no ano passado. Estima-se, aliás que um milhão de portugueses aceitem o desafio. Se tal acontecer poupar-se-á cerca de 5% de enrergia nessa noite. Contudo "não basta essa hora, é preciso sensibilizar a mudar de atitude", diz ao Metro Ângela Morgado da WWF. Entre os 20 municipios contam-se Albufeira, Viseu, Tomar, Lisboa, Porto, Faro, Almeirim, Vila Real, Horta (Açores), Aveiro, Esposende, entre outros. Mas a verdade é que noutras cidades também se prevê que as luzes se apaguem., porque há mais quem acredite neste projecto. A contagem ainda não está fechada, aos 20 municipios podem ainda juntar-se mais. Quando falou ao Metro Ângela Morgado tinha acabado de saber que Amadora, Setúbal e Lamego vão participar na Hora do Planeta. Este é, por isso, o ano de recordes. Não só em Portugal, mas no Mundo inteiro. A iniciativa registava ontem a adesão de 121 países "Há um numero recorde no número de países e também em monumentos emblemáticos. Em Portugal já são 54", acrescenta. O Padrão dos Descobrimentos e o Castelo de São Jorge são alguns deles". Lá por fora também se bate o recorde, garante Âmgela Morgado. Da romana Fontana Di Trevi à Torre de Pisa, em Itália, passando pelo Big Ben, em Londres, ou mesmo pelas quedas de água Victoria, no Zimbabué, muitos são os monumentos que se vão apagar. Tudo por um objectivo, mostrar aos cidadãos de todo o Mundo que a união faz a força e que essa força pode ajudar o planeta.

Se não conseguirem ver bem a imagem façam o registo neste site: http://www.recortes.pt/V/Metro/metroLisboa/2010/03/26/

http://acqua.files.wordpress.com/2008/04/imagem_planeta_terra.jpg
http://catedral.no.sapo.pt/catII-fotos/torre-belem-1.jpg
https://1.bp.blogspot.com/_51apuMF9Xe0/S2jJtSpKbRI/AAAAAAAAAPg/gHLHrr3JoSY/s400/Castelo+de+S%C3%A3o+Jorge.jpg
https://1.bp.blogspot.com/_s4ELH_q-kR4/RiIf3-KN8XI/AAAAAAAACgg/7cu7LqdchJo/s400/Duomo+and+Leaning+Tower,+Pisa,+Italy.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/68/Big_Ben_night.jpg
Hora vai mudar no domingo

RELÓGIOS ADIANTAM 60 MINUTOS
https://1.bp.blogspot.com/_mZ7q0JP_oSw/SczrvW5XXxI/AAAAAAAABcg/6bDQYU6pjls/s400/relogio1.jpg

É já no domingo, 28 de março, que a hora de verão vai chegar. Quando for 01.00, os relógios são adiantados uma hora para 02.00. Não se esqueçam de alterar a hora aos vossos relógios!!!

publicado por Liliana +.+ às 01:47