'
16-10-2010

 

Em apenas duas semanas, aCasa dos Segredos' já está ao rubro... Os envolvimentos amorosos começam a ganhar forma, com Vasco a conquistar cada vez mais terreno. O filho do ex-seleccionador António Oliveira tornou-se no Don Juan do reality show. Isto porque são constantes as trocas de carícias com Daniela Martins. Os dois já são apontados, em blogues e nos comentadores que a Vidas ouviu, como o primeiro casal da Casa a envolver-se de forma mais íntima.

De dia para dia, Vasco e Daniela aprofundam a sua relação e já não se coíbem de mostrar a cumplicidade que partilham, seja junto dos outros concorrentes ou apenas quando estão os dois no quarto na mesma cama.

Esta união tem gerado controvérsia pois se, por um lado, há quem acredite que existe mesmo química, por outro, a versão da estratégia ganha alguma consistência. Daniela Martins - que é conhecida por alegadamente se ter envolvido com Cristiano Ronaldo - já participou na versão francesa da ‘Casa dos Segredos' e, por isso, sabe bem o que é bom ou mau para o jogo. Vasco Oliveira, por sua vez, parece empenhado em mostrar-se bastante próximo do núcleo feminino, a quem cabe a tarefa de nomear os homens. Amanhã, o jovem saberá se os portugueses querem ou não que permaneça no concurso, num duelo com Vítor.

Mas Vasco não se restringe apenas a Daniela. Apesar de estar mais próximo da concorrente e de ter protagonizado cenas mais íntimas, a verdade é que o filho de António Oliveira transformou-se num conquistador nato ao qual não ficaram indiferentes Vera e Andreia. Resta agora saber se, se não for expulso amanhã, Vasco continuará na missão de seduzir uma das três parceiras.

"Acredito que o Vasco poderá ser o primeiro a envolver-se com alguém na casa", aposta Marta Leite Castro, que tem acompanhado o concurso. A apresentadora do ‘Só Visto' (RTP 1) acredita que o filho de António Oliveira "vai ser o garanhão do jogo".

Quanto a Daniela Martins, Marta Leite Castro critica a sua estratégia de jogo ao ‘utilizar' o seu suposto romance com Cristiano Ronaldo para ganhar pontos. "Acho deplorável que se explore a intimidade dos outros para sobressair", refere.

Uma opinião partilhada por Carlos Castro. "Já se percebeu que a Daniela é capaz de fazer tudo por cinco minutos de fama. Por isso, acredito que ela e o Vasco poderão ser os primeiros a ter uma relação mais íntima", adianta o cronista social.

A Vidas ouviu ainda José Castelo Branco, que "reza" para que a paixão não se instale. "Espero que o Vasco não caia nesse erro. É um jovem com princípios. Adoro o pai dele, um homem extremamente educado", diz.

PRODUÇÃO FORÇA CASAIS

Ciente da enorme cumplicidade e, quiçá, atracção física que Vasco e Daniela  partilham, a produção incumbiu a jovem de seduzir o filho de António Oliveira, dando, assim, mais ‘pimenta' ao jogo... E já deu frutos. Na quarta-feira, mal saiu do confessionário, vestiu um vestido preto bastante sensual e pôs mãos à obra. Pregou-lhe um beijo, para grande espanto (ou não) de Vasco. Sem margem para brincadeiras, a Endemol está apostada em transformar a ‘Casa dos Segredos' num caso de sucesso, tal como aconteceu com o ‘Big Brother'. E se a missão de Daniela é nova, o mesmo não se pode dizer de Hugo F. e Joana, que, desde o início do reality show da TVI, têm a missão de convencer os concorrentes de que se apaixonaram desde o momento em que olharam um para o outro.

Empenhados na farsa, os dois jovens passam os dias a beijar-se fervorosamente. No entanto, as suas atitudes deixam indiciar que a ficção poderá estar prestes a tornar-se uma realidade. É que a ‘barmaid' e o instrutor de ‘fitness' parecem não estar a conseguir controlar as emoções... Em conversa na Casa, Hugo M. deixou fugir alguma insegurança. "Como seria entre nós se não tivéssemos este segredo", questionou. Sem demoras, Joana respondeu-lhe: "Acho que me iria dar contigo como me dou com o Vasco."

Uma afirmação que deixa em aberto a possibilidade de a jovem não querer revelar os seus sentimentos, já que fez saber a outro colega, Hugo F., que gostaria de o conhecer melhor "lá fora". A ‘barmaid' está empenhada em ganhar a missão mas parece estar a deixar-se levar pelas emoções. "A paixão pode passar da ficção para a realidade", opina Lili Caneças, justificando: "Eles trocam beijinhos demasiado tórridos para quem está apenas a jogar."

Quem elogia a forma convincente como Joana e Hugo M. têm vivido a missão é Cinha Jardim. "Estão a representar muito bem", diz a comentadora, que não descarta a hipótese de o jogo se transformar em algo mais sério. "É sempre possível, até porque têm muito a ver um com o outro. Mas acho que não será para já", sublinha.

RELAÇÃO EM RISCO

Enquanto a paixão parece estar instalada na ‘Casa dos Segredos', há ainda quem sofra por ver a sua relação comprometida. O segredo de Vítor e Ana Isabel é comum: eles formam o casal verdadeiro do jogo. No entanto, o manequim não tem conseguido lidar com a pressão, demonstrando a sua insegurança e ciúmes... Ana Isabel, por seu turno, mostra ser uma mulher decidida e está apostada no sucesso da sua missão. A cumplicidade que tem com Hugo F. deixou o namorado à beira de um ataque de nervos. E mal sabe Vítor que, em pleno confessionário e em conversa com Júlia Pinheiro, a estudante de Direito assumiu: "O Hugo F. até que é giro."

E foi este concorrente que levantou a hipótese de Vítor e Ana Isabel serem o casal verdadeiro deste concurso. Com a perspectiva de ver o seu segredo desvendado, a futura jurista pediu calma a Vítor, avisando-o de que, após a sua nomeação, "a pressão vai aumentar". Porém, Vítor não tem sido capaz de lidar com os obstáculos e, sobretudo, com os ciúmes que tem sentido, mostrando-se quase sempre abatido.

Mas José Castelo Branco não acredita que esta relação, de mais de dois anos, não sairá beliscada. "Eles são as duas pessoas mais equilibradas da Casa e nem acredito que a Ana Isabel faça alguma coisa, ela não é parva nenhuma", diz o ‘marchand', elegendo Vítor o seu concorrente favorito. "Assumiu desde o início o seu objectivo: fazer uma carreira séria na moda. Não precisa de se despir ou fazer filmes indecorosos para sobreviver. Se ele sair no domingo, sai na hora certa, até porque, apesar de ser o meu preferido, não irá ganhar", vaticina.

Apesar de estes serem os casais do momento, Andreia está decidida a vingar pela sedução. A ‘supertia' opta por não se aproximar de ninguém em especial mas a verdade é que tem protagonizado momentos de alguma cumplicidade com alguns concorrentes como Vasco e Hugo F., Vítor, e agora Renato. Ao gémeo, Andreia Leal demonstrou mesmo vontade de aprofundar a relação: "Tu és um pecado. Vais atrás de mim quando isto acabar." Uma afirmação que deixou o concorrente estupefacto.

SEGREDOS

1 - Sou filho de uma figura pública

2 - Tive um caso com um jogador da selecção nacional de futebol

3 - Vivi nove anos num convento

4 - Somos um casal falso

5 - Sou cúmplice da ‘Voz'

6 - Somos namorados

7 - Tenho um transtorno obsessivo-compulsivo

8 - Tive um bar de ‘alterne'

9 - Tive experiências paranormais

10 - Posei nua para uma revista

11 - Tenho um irmão gémeo na Casa

12 - Tive mais de 250 casos

13 - Fui acompanhante de luxo

14 - Participei num assalto

SEXO NO ‘BB'

Marta e Marco foram os primeiros concorrentes a ter relações sexuais num reality show. O ex-casal envolveu-se no primeiro ‘Big Brother'. Não contiveram a paixão e protagonizaram algumas cenas tórridas debaixo dos lençóis da então casa mais vigiada do País.

JADE DIZ NÃO FAZER SEXO HÁ SETE MESES

Numa conversa com Zé Miguel, Jade deixou o concorrente de boca aberta ao revelar que não tem relações sexuais "há sete meses". A situação pode mudar rapidamente se a jovem ceder aos encantos de António Queirós, o pastor, que já admitiu ver em Jade a sua "deusa grega".

Apesar da persistência, a jovem de Coimbra parece estar mais interessada em Hugo, com quem tem protagonizado cenas de verdadeira cumplicidade na piscina da Casa. Quanto a António, Jade já afirmou que o amor do pastor não é retribuído.

"TUDO PODE ACONTECER"

Leonor Poeiras, um dos rostos da ‘Casa dos Segredos', acredita que poderá haver sexo no reality show mas que ainda é cedo para se falar em cenas mais tórridas. "Honestamente, acredito que tudo poderá acontecer", refere Leonor Poeiras, que está satisfeita com o desenrolar do programa: "Entrámos numa fase em que os concorrentes estão menos acanhados."

COLADOS AO ECRÃ

As nossas figuras públicas não têm perdido a ‘Casa dos Segredos' e não têm dúvidas de que o programa tem todos os ingredientes para continuar a deixar os portugueses colados ao ecrã. Lili Caneças, José Castelo Branco e Carlos Castro acreditam no sucesso do reality show.

"Tenho-me divertido imenso a ver o reality show", disse o ‘marchand' à Vidas.

publicado por Liliana +.+ às 19:03