Sara Matos tem 20 anos e estreou-se em televisão na série ‘Morangos com Açúcar’

Sara Matos está radiante com o papel na telenovela da TVI ‘Anjo Meu’, passada na década de 80. Consciente da sua responsabilidade, a actriz revela que está empenhada e quer mostrar que merece ser a protagonista.

– Como está a correr a telenovela ‘Anjo Meu’?

– Muito bem. Estou a gostar muito, principalmente por causa do elenco. Estou a aprender bastante com todos eles. Adoro contracenar com a Manuela Couto, o Paulo Pires, a Alexandra Lencastre, o João Reis… Isto é o realizar de um grande sonho.

– A acção da telenovela passa-se nos anos 80. É confortável para si usar aquelas roupas?

– Gosto muito da minha roupa. Em algumas personagens, é verdade que são esquisitas e muito diferentes, mas a minha não. Gosto especialmente da roupa da Eva, a minha personagem, pois ela esteve em Nova Iorque. O estilo dela é freak. Usa chapéus às riscas, leggings, temas florais… Muita da roupa da minha personagem é comprada na Zara, são coisas actuais. Quase toda a roupa da minha personagem se pode adaptar à actualidade.

– A Eva é a personagem principal. Sente essa responsabilidade?

– Claro que sim. Toda a história gira à volta da Eva e do Matias [Pedro Teixeira]. Além do mais o meu primeiro trabalho televisivo foi nos ‘Morangos com Açúcar’ e o facto de ter esta oportunidade é muito gratificante. Já para não falar do facto de ser uma telenovela da noite. Estou muito orgulhosa e tenho-me esforçado imenso.

– Gostava que a Eva cantasse, tal como a Margarida [dos ‘Morangos com Açúcar’] fazia?

– Não penso nisso. O meu objectivo é fazer sempre personagens diferentes. Um dia também gostava de fazer de má. Quanto mais variar, em termos de papéis, melhor, pois poderei mostrar as minhas qualidades. 

publicado por Liliana +.+ às 14:10